Adotar o planejamento tributário e definir estratégias da empresa no momento de constituição é um passo extremamente importante pois, identificando a carga tributária para o tipo de negócio, é uma segurança de forma preventiva de evitar autuações e a imposição de multas pelo Fisco, economizando as despesas com tributos e diminuindo as dificuldades nos negócios.
O setor fiscal é responsável por todo o controle tributário, e está sempre atualizado das normas tributárias que regem o nosso pais, reunindo toda a movimentação de Notas Fiscais mensais das empresas, realizadas através de importação dos arquivos XML, Certificado Digital, planilhas em excel entre outras extensões. Verificando e conferindo as classificações das mercadorias – NCM, GPC e CEST por exemplos, com as notas enviadas pelos nossos clientes em formato PDF. Finalizando com a apuração dos impostos e emissão das guias Federais, Estaduais e Municipais.
O setor pessoal é responsável pela gestão das obrigações trabalhistas, previdenciárias e procedimentos necessários para garantir a legalidade das relações trabalhista que garantem tranquilidade aos empregadores e empregados quanto ao cumprimento de direitos e obrigações.
O setor contábil unifica as informações entre os setores Fiscal/Pessoal, e organiza a situação financeira das empresas gerando informações do contas a pagar/receber e receita/despesas. Onde são gerados demonstrativos de balancete, balanço, DRE entre outros, onde são realizados planejamentos estratégicos de acordo a cada modelo de negocio. E é o setor responsável por enviar as declarações das informações corretas para o fisco DCTF, SPED ECD, SPED ECF entre outros.